O Maravilhoso Museu do Titanic em Belfast

0
817

Se você já pensou na Irlanda do Norte, já sonhou em conhecer o Titanic Belfast que é uma atração inaugurada em 2012.

Um monumento ao patrimônio marítimo de Belfast no local do antigo estaleiro Harland & Wolff no Titanic Quarter da cidade, onde o RMS Titanic foi construído. Conta as histórias do Titanic, que dispensa apresentações.

Foi exatamente neste lugar que o navio transatlântico mais famoso do mundo foi construído, a pedido da empresa de transporte marítimo White Star Line.

Ele retrata passo a passo a construção, a viagem inaugural, o naufrágio e consequências de um dos navios mais famosos e importantes do mundo, o RMS Titanic.

O edifício contém mais de 12.000 metros quadrados de área útil, a maioria dos quais ocupada por uma série de galerias, salas privadas e instalações comunitárias, bar, lojas e restaurantes. Também oferece wifi gratuito, instalações voltadas para pesquisa, além de um centro de recursos comunitários.

Está localizado na Ilha da Rainha, uma área de terreno na entrada do Lago de Belfast que foi recuperada da água em meados do século XIX. Foi usado por muitos anos pelos construtores navais Harland e Wolff, que construíram enormes rampas e docas de gravura para acomodar a construção simultânea do Olympic e do Titanic

Agora conhecido como Titanic Belfast, atrai cerca de 425.000 visitantes anualmente. 

O número de visitantes no primeiro ano excedeu significativamente as projeções, com 807.340 visitantes passando por suas portas, dos quais 471.702 eram de fora da Irlanda do Norte, de acordo com o Titanic Belfast.

Algumas curiosidades:

 A atração também vendeu 1.376 garrafas de champanhe e sediou mais de 350 conferências. 

O Titanic Belfast teve um ano recorde em 2017/18 com 841.563 pessoas visitando a atração turística e no ano anterior viu o Titanic Museum levar para casa o Prêmio de Atração de Turismo do Mundo no World Travel Awards (2016)  no mesmo ano, O Titanic Belfast viu 84% de seus visitantes vindos de fora da Irlanda do Norte. 

Foi a segunda atração turística mais visitada na Irlanda do Norte em 2019, com mais de 800.000 visitantes. 

Esse museu possui 8 andares para ser explorado! 

Uma reprodução da escadaria original do Titanic, tornada famosa pelo filme “Titanic” (1997), está localizada neste centro de conferências.

O centro de visitantes do Titanic recebeu quinze prêmios desde sua inauguração em 2012. 

 Titanic Belfast foi creditado por ajudar a transformar o turismo na Irlanda do Norte para melhor nos últimos anos. 

A atração turística também recebeu muitos visitantes famosos, incluindo a Rainha Elizabeth II e o homem que descobriu o Titanic, o Dr. Robert Ballard.

A exposição do Titanic Belfast foi projetada por designers de exposições baseados em Londres Event Communications e consiste em nove galerias interpretativas e interativas, cobrindo os seguintes temas:

Boomtown Belfast  – a cidade no início do século 20

A primeira galeria recria cenas de Belfast no momento do Titanic, construída em 1909-1911.

O Estaleiro  – um passeio a bordo de um mini-carro para cima e em torno de uma réplica do leme do Titanic.

A segunda galeria é dominada por um andaime de aço de 20 metros (66 pés), que faz alusão ao Pórtico Arrol construído para auxiliar na construção do Titanic e do Olympic.

O lançamento  – como o Titanic foi lançado em 31 de maio de 1911

A galeria de lançamento retrata cenas da primavera, quando o Titanic foi lançado em Belfast Lough, assistido por 100.000 pessoas. Ele tem vista para a rampa de lançamento de onde o Titanic foi lançado e uma janela permite que os visitantes vejam as rampas e as docas como aparecem agora.

The Fit-Out  – a adaptação do Titanic desde seu lançamento até abril de 1912

A quarta galeria apresenta um modelo em grande escala do Titanic para ilustrar como o navio apareceu para seus passageiros e tripulantes , retratando todas as três classes de cabines.

The Maiden Voyage  – a viagem de Belfast a Southampton, e de lá para Cherbourg, Cobh e oeste

A desastrosa viagem inaugural do navio é retratada na quinta galeria, que mostra o convés do navio. Os visitantes podem caminhar pelo deck de madeira, sentar em bancos ou admirar a vista das docas e do porto. A galeria também apresenta fotos do navio do fotógrafo jesuíta Padre Francis Browne , que estava a bordo do Titanic para a viagem de Southampton a Cobh, no sul da Irlanda.

O naufrágio  – o desastre de 14/15 de abril de 1912

A sexta galeria retrata o naufrágio do Titanic com o som de fundo de mensagens SOS em código Morse sendo enviadas para outros navios. Imagens do naufrágio são combinadas com áudio de sobreviventes contando suas histórias e ilustrações da confusa reportagem da imprensa sobre o desastre. 

The Aftermath  – o legado do desastre

As consequências do naufrágio estão documentadas na sétima galeria, que é dominada por uma réplica em tamanho real de um dos botes salva-vidas usados ​​para evacuar os passageiros do navio. As investigações americanas e britânicas sobre o desastre são retratadas em ambos os lados do barco salva-vidas por meio de vídeos e painéis de informações. Os visitantes podem usar telas interativas para pesquisar as listas de passageiros e tripulantes para descobrir se um de seus parentes estava a bordo do navio. 

Mitos e lendas  – os fatos por trás de algumas das histórias sobre o Titanic

O desastre deu origem a inúmeras lendas e mitos , perpetuados por meio de filmes, peças, livros e poemas. Com a música My Heart Will Go On de Celine Dion tocando ao fundo, os visitantes podem explorar aspectos da cultura popular inspirados no Titanic.

Titanic Beneath  – sobre os destroços do Titanic e sua redescoberta

A última galeria apresenta o Titanic como ele está agora, 12.000 pés (3.700 m) abaixo da superfície do Atlântico Norte. Apresentada em conjunto com o descobridor dos destroços do Titanic , o Dr. Robert Ballard.

Mais informações muito TOPS:

Dentro do complexo do museu, você ainda vai encontrar a “Titanic Store“, com souvenirs e mais presentes que quiser levar como lembrança da sua viagem. 

A gastronomia também está presente para fazer da sua viagem ainda mais especial (gostos e sabores fazem com que você jamais esqueça desses momentos.)

Você encontra: o Bistrô 401: Localizado no Grand Atrium, piso térreo, o restaurante que utiliza produtos norte-irlandeses para oferecer uma variedade de pratos inspirados no cardápio do Titanic. 

E o Gallery Café: Também localizado no Grand Atrium, o Café que oferece com várias opções de café, chás finos, sanduíches gourmet e doces.

Endereço para chegar lá: 1 Olympic Way, Queens Road, Titanic Quarter, Belfast BT3 9EP, Irlanda do Norte

Horários: Diariamente

De outubro a março de 10h às 17h

De abril a maio e setembro de 9h às 18h

Entre junho e julho de 9h às 19h

Agosto de 9h às 20h

Valores:

Adulto £ 19,50 Criança (5-15) 

* £ 8,75 Criança (menor de 5 anos) Grátis Passe Família (2 adultos, 2 crianças) 

£ 48,00 Essential Carer Free * Estudante / desempregado [apenas de segunda a sexta] £ 15,50 Sênior (60+) [Seg-Sex Apenas] £ 15,50.

The Discovery Tour: A premiada excursão a pé guiada pode ser reservada como um ingresso independente.  Adulto £ 10 Criança (5-15) * £ 8 * Crianças até 15 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

MOEDAS ACEITAS: Dentro do edifício, aceitam-se £ GBP, € Euro, Alipay, WeChat Pay. Observe que todas as alterações serão fornecidas em libras esterlinas. Além de todos os cartões de crédito e débito padrão (Visa / Maestro / MasterCard), American Express, Contactless e Apple Pay também são métodos de pagamento aceitos.

Valores e informações atuais atualizados em Julho de 2021.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Preencha seu nome aqui