Hotel Chocolat: Reconhecido como os deliciosos Chocolates Ingleses

0
404

É bem verdade que quando lemos o nome: Hotel Chocolat pensamos por um momento, que podemos ter a experiência de nos hospedar ou de passear em um hotel em que tudo pode ser feito de chocolate #WillyWonkaFeelings mas a verdade é que a experiência pode ser deliciosamente também surpreendente.

A Hotel Chocolat é uma brand de produção de chocolates com sede em Royston, Hertfordshire que fabrica chocolates e participa do processo desde a parte primária de sua produção.

Sendo até o momento, a única empresa no Reino Unido a possuir sua própria plantação de cacau, cuja participação no processo de produção se estabelece então desde a plantação e produção do cacau até as prateleiras.

Talvez por essa razão, seus chocolates sejam reconhecidos por serem tão únicos e especiais, se tornando de cara os preferidos de quem experimenta desde a primeira vez. 

As recomendações em sites como TripAdvisor são surpreendentes como 5 estrelas para as categorias. 

A Hotel Chocolat tem suas lojas por todo Reino Unido desde a mais famosa que fica em Covent Garden.

Como aqui no blog da Enjoy Londres apreciamos também contar um pouco das histórias, essa é um pouco da trajetória da Hotel Chocolat até os dias atuais:

Em 1988, Angus Thirlwell e Peter Harris começaram a projetar e vender balas como “MMC”, antes de passar para os chocolates, cerca de seis anos depois. 

Mudando depois seu nome para “Chocolates de Genebra”, os atuais co-fundadores do Hotel Chocolat adaptaram seu comércio baseado em catálogo e, em pouco tempo, mudaram para o nome “Chocolate Express”. 

Um tanto de projeção em linha do tempo: 

Em 1998, o Chocolate Tasting Club foi lançado na Grã-Bretanha; 

Em 2014, tinha cerca de 100.000 membros.

Até o momento, o Clube de Degustação testou mais de 1.500 receitas diferentes. 

Conforme detalhado em seu site, o Chocolate Tasting Club envia caixas para clientes em todo o país a cada mês. (Já pensou?)

Em 2003, a Chocolate Express foi rebatizada como Hotel Chocolat e lançou sua primeira loja de varejo no centro de Watford. 

A empresa então cresceu inicialmente para ter quatro lojas na área de East Anglian, com lojas em Milton Keynes, Cambridge e St Albans inauguradas entre 2005 e 2006. 

Hoje, a empresa tem mais de 70 em todo o Reino Unido.  Em 2006, a empresa adquiriu oficialmente a Rabot Estate em Santa Lúcia.

Sua plantação de cacau é uma das razões apontadas para a empresa optar por não ser credenciada pelo Comércio Justo, já que apenas pequenas propriedades são permitidas.

Em 2011, o Hotel Chocolat abriu seu Boucan Hotel em Santa Lúcia. O hotel fica em Rabot Estate, que fica no alto entre as montanhas Piton. O hotel possui atualmente seis alojamentos e um restaurante Boucan inspirado no cacau. 

 Em novembro de 2013, o Hotel Chocolat abriu dois restaurantes no Reino Unido, Rabot 1745 no Borough Market de Londres, e Roast + Conch em Leeds. Em agosto de 2017, o Hotel Chocolat abriu suas primeiras lojas na República da Irlanda em Dundrum, Dublin.

Há vezes em que contamos histórias, lemos palavras e já podemos sentir o sabor, a alegria, ou o cheirinho de uma delícia que nos transporta para um lugar de paz e conforto. Assim é falar sobre chocolates. 

Apesar das caixas de bombom, eles também possuem chocolate quente em seu menu nas lojas. Que esta dica te leve para esse lugar de sabor e alegria, com um quentinho de um chocolate quente em seu coração.

Cheers.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Preencha seu nome aqui