Um local encantador chamado Covent Garden

0
341

Das áreas mais famosas de Londres, Covent Garden está situado na região de Westminster.

Há a belíssima St Paul ‘s Church e você pode passar o dia admirando seus arredores sem precisar pagar nada por isso. O coração é a Piazza, inspirada em praças da Itália e na Place des Vosges em Paris. Ao lado da Piazza ficam o London Transport Museum e a Royal Opera House. Repleto de restaurantes, bares, mercados e boutiques, o principal centro turístico de Londres oferece compras durante o dia e entretenimento para todas as outras horas.

Um pouco de história (mais que interessante) deste lugar:

Covent Garden Market reabriu em 1980 como uma galeria comercial com restaurantes e um pub.

O salão central tem lojas, cafés e bares ao lado das barracas do Apple Market que vendem antiguidades, joias, roupas e presentes; há barracas casuais adicionais no Jubilee Hall Market no lado sul da praça.

Em 2010, o que era então a maior Apple Store do mundo abriu na Piazza.

Long Acre tem lojas de roupas e boutiques, e a Neal Street é conhecida por suas inúmeras lojas de calçados. O Museu do Transporte de Londres e a entrada lateral da bilheteria da Royal Opera House e outras instalações também estão localizadas na praça. Durante o final dos anos 1970 e 1980, o local de música Rock Garden era popular entre os novos artistas de punk rock e new wave.

A área é privilegiada por fazer conexão com esses outros pontos: SohoChinatownLeicester SquareTrafalgar SquarePicadilly Circus e Oxford Street. E você pode aproveitar para visitá-los também.

Sua localização por ser muito privilegiada, está em um ponto central de Londres e formas de chegar variam, portanto, aqui vai algumas orientações de como chegar:

De metrô, o modo mais rápido, você acessa a região através da Picadilly Line (linha azul marinho) pelas estações: Covent Garden ou Leicester Square (que também tem acesso a Northern Line – linha preta).

De ônibus, dá pra chegar usando as linhas nº 9, 13, 15, 23 e 139 cortando a Trafalgar Square (bem pertinho de Covent Garden). Mas, se optar, a linha nº 24 tem uma parada em Leicester Square, Strand or Aldwych que está ainda mais próximo.

De trem, a estação ferroviária mais próxima é a Estação Charing Cross, a cerca de 10 minutos a pé. A Estação Waterloo de Londres fica a 20 minutos a pé da Ponte Waterloo, no lado sul do Tâmisa.

Mas não confunda o Covent Garden Market com o New Covent Garden Market, que fica do outro lado do rio em Vauxhall na hora de chegar.

Um pouco do que fazer por lá:

Há um museu encantador com veículos históricos que é o London Transport Museum.

Veja algumas das melhores óperas e balés do mundo na Royal Opera House e fique de olho nos recitais gratuitos na hora do almoço.

Aqui você pode ver performances de classe mundial das companhias Royal Opera ou Royal Ballet em um luxuoso auditório decorado com veludo e dourado.

Há muito o que se explorar no histórico Covent Garden Market – que já foi o lar de vendedores de frutas e vegetais, agora está cheio de lojas, restaurantes e mercados diários.

Pare um pouco para admirar os artistas gratuitos na Piazza, de mímicos a contorcionistas.

Para aqueles que amam cinema, há recordações dos filmes de James Bond no London Film Museum e ainda conferir esses locais de filmes importantes na área.

Entre na Infinity Chamber, composta por centenas de luzes LED, e tire fotos lindas.

Descubra um local chamado: St Martin-in-the-Fields, que abriga um restaurante atmosférico em sua cripta.

Não deixe de ver as últimas exposições e eventos culturais na Somerset House.

Se puder visitar também no inverno, para ver sua pista de patinação no gelo.

Sinta-se como uma estrela de cinema na Leicester Square, o local de escolha para estreias nas telas grandes e lar da trilha de esculturas Scenes in the Square.

Tire aquela selfie com os leões na Trafalgar Square ou programe sua visita para um dos muitos eventos culturais gratuitos ao longo do ano.

Há obras-primas dos maiores artistas do mundo, do século 13 ao 20, na National Gallery.

Algumas lojas que irá encontrar na área: Burberry, Tiffany & Co., Bucherer, Polo Ralph Lauren, Apple Store Covent Garden, Paul Smith, Hackett, Fred Perry, etc.

Para alimentação, não deixe de conhecer essa fusão da nossa cozinha brasileira com referências peruana-brasileira-japonesa que você encontra no SUSHISAMBA Covent Garden, com vista para a Piazza.

E claro, não podendo faltar os pubs, alguns dos mais bacanas são: The Lost Alpaca Bar (brasileiro com peruano!) o irlandês The Porterhouse e o tradicional Lamb & Flag.

Há muitos hotéis de ponta na área caso você opte por se hospedar, alguns dos mais conhecidos como o Savoy, ME London, St Martins Lane, Henrietta Hotel, etc.

Você pode se preparar para todas essas atrações ou simplesmente caminhar livremente que te encherá os olhos completamente. Não é preciso gastar nada para se sentir muito feliz por esta área tão encantadora.

Leve seu meal dela e sente ao arredor, aprecie cada momento, esteja ao lado de pessoas queridas ou na melhor companhia de si mesmo. Você estará sempre bem acompanhado com Covent Garden como destino.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Preencha seu nome aqui