Um pouco da história e cultura da mais emblemática casa de shows do Reino Unido: O Royal Albert Hall

0
446

O Royal Albert Hall é um salão de espetáculos que fica em South Kensington, Londres, com capacidade para 5,272 pessoas. Foi inaugurado em 29 de março de 1871 pela rainha Vitória, em memória do seu falecido esposo Alberto de Saxe-Coburgo-Gota.


Desde a sua inauguração, o Royal Albert Hall é o local de alguns dos eventos mais notáveis ​​da cultura britânica, como os concertos The Proms da BBC, que acontecem todos os verões desde 1941. É palco de mais de 390 shows no auditório principal anualmente, incluindo música clássica, rock e concertos pop, ballet, ópera, exibição de filmes com acompanhamento orquestral ao vivo, , cerimónias de premiação, eventos da escola e da comunidade e apresentações de caridade e banquetes. Outros 400 eventos são realizados durante o ano nos espaços fora do auditório.

Celebra seus 122 anos no ano de 2022. O salão era notório por sua acústica ruim – especialmente seu eco – mas eles foram aprimorados por modificações feitas no final dos anos 1960. Concertos de música clássica e popular, eventos esportivos, bailes e festivais acontecem no salão. Tem mais de 5.000 lugares, mas detinha um público recorde de 9.000 em 1906 para um concerto de gramofone (fonógrafo). Hoje o salão é a casa em Londres da Royal Philharmonic Orchestra.


Belo por dentro e por fora, a construção é um ícone britânico. Logo acima do mosaico, o texto abaixo contorna a construção:

Este Hall foi erguido para o avanço das Artes e Ciências e das obras da indústria de todas as nações, em cumprimento à intenção do Consorte Príncipe Albert. O local foi adquirido com a arrecadação da Grande Exposição do ano MDCCCLI. A primeira pedra do Salão foi colocada por Sua Majestade, a Rainha Vitória, no vigésimo dia de maio do ano MDCCCLXVII e foi inaugurada por Sua Majestade em 29 de março do ano MDCCCLXXI. Teu Senhor é a grandeza e o poder e a glória e a vitória e a majestade porque tudo o que está no céu e na terra é teu. Os sábios e suas obras estão nas mãos de Deus. Glória a Deus nas alturas e paz na Terra.

O Hall é uma instituição de caridade registrada, que não recebe financiamento do governo e é mantida em confiança para a nação.

Este é o site oficial do evento onde você pode navegar pelos concertos, adquirir seu ingresso e se aprofundar no universo da mais espetacular casa de shows de Londres: https://www.royalalberthall.com/

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Preencha seu nome aqui