Os Seis Aeroportos de Londres

0
376

Londres tem seis aeroportos principais: London City, London Gatwick, London Heathrow, London Luton, London Stansted e London Southend.

O aeroporto de London City é o único que está na área urbana de Londres. Os demais estão entre 25 e 58 km fora da cidade.

O maior aeroporto de Londres, Heathrow, está 25 km a oeste do centro.

O Heathrow é o aeroporto com mais voos, cheio de gente de todo lugar, o principal HUB da Europa. (e o 3º maior aeroporto do mundo!).

É o aeroporto de Londres com melhores conexões de transporte público. 

O trem Heathrow Express é a forma mais rápida de se chegar de Heathrow ao centro de Londres. Não há paradas até a estação de trem Paddington, que é o destino final. A viagem dura 15 minutos, e há saídas a cada 15 minutos também.

Gatwick é o segundo maior aeroporto de Londres. O trem Gatwick Express é a forma mais cômoda de se chegar de Gatwick ao centro de Londres usando transporte coletivo. A estação fica no terminal sul do aeroporto, e de lá o trem segue direto até a estação de trem Victoria. A viagem dura meia hora.

Se você vai chegar ou sair de Londres voando por uma linha aérea low-cost, você pode acabar pegando o aeroporto Luton. Cias aéreas como Ryanair, easyJet, Wizzair e Vueling têm voos para lá. O aeroporto fica 55 km ao norte de Londres.

A estação de trem Luton Airport Parkway é a mais próxima ao aeroporto de Luton (existe uma estação chamada Luton, mas fica no centro da cidade).

O aeroporto de Stansted fica 55 km a nordeste de Londres. E geralmente só opera com voos de companhias aéreas low costs.

O trem Stansted Express é a forma mais rápida de chegar de Stansted à zona central de Londres. A viagem leva pouco mais de 45 minutos até a estação de Liverpool Street, com partidas a cada 15 minutos durante a maior parte do dia.

O aeroporto de London City fica em Canary Wharf, na renovada zona leste londrina, para onde se mudaram muitas empresas. Recebe voos que estão na rota dos executivos, e que costumam ser mais caros. A conexão aeroporto-centro de Londres, por outro lado, é a mais barata e a mais rápida.

Se você também gosta de visitar aeroportos como uma forma de turismo e lazer, e não apenas por necessidade de embarcar, nesta cidade você possui seis aeroportos que vibram de gente, entretenimento, gastronomia e diversidade. 

Além de milhares de pessoas circularem nestes aeroportos diariamente e a chance de conhecer pessoas com histórias de vida fascinantes é certa. 

Nos aeroportos sempre circulam pessoas cheias de sonhos, esperando chegar ou partir para uma vida nova, carregando muitos sonhos, esperanças e desejos de mudança consigo.

Por dia, quantas vidas e emoções estes pátios não comportam? E a sua história se torna mais fascinante no meio de tantas idas e vindas. Bons vôos!

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Preencha seu nome aqui