Rodrigo Milheirão, Mais um Brasileiro Trabalhando na sua Área na Inglaterra

0
376

E ai pessoal, tudo bom?

Vocês que me conhecem bem, sabem que eu estou sempre insistindo para vocês procurarem empregos nas suas áreas profissionais.

Eu bato muito nesta tecla pois sei que muitas pessoas ainda acham isso impossível. Ou porque o mercado é muito concorrido, ou porque o diploma não vale, ou até mesmo porque o inglês não é bom o suficiente.

Se você também pensa assim, eu estou aqui para te provar o contrário! Meu canal está cheio de vídeos e dicas para te ajudar a entrar no mercado de trabalho na terra da Rainha.

Mas mesmo com todas as dicas se você ainda acha isso impossível, então leia a história do Rodrigo que conseguiu atingir este grande objetivo.

Ele comentou isto em um dos meus vídeos e eu estou aqui compartilhando com todos vocês! Se você também tem uma história para compartilhar, entre em contato pelo meu instagram @filipifrancisco que ela pode acabar aqui!

“Oi Filipi, tudo bom?

Cara, eu cheguei no seu canal dois meses antes de eu vir para a Inglaterra em novembro. Eu estava pensando em vir para passar um ano, trabalhar com qualquer coisa e depois retornar. Tenho ingles bem bom, e consegui bem rápido emprego em uma loja (Urban Outfitters). 

Vendo um video seu, decidi começar a aplicar em vagas na minha área aqui, para ver no que dava. No Brasil sou/fui produtor de televisão por 10 anos, e entendo que tanto lá quanto aqui, esse é um mercado muito restrito que funciona em grande parte a base do networking. Mas de certa forma comecei a me aplicar, ir em feiras, ir em coach, rever meu CV e etc. 

Para meu espanto, tipo em menos de 1 mes aplicando, começaram a me chamar para entrevistas. Fiz uma não passei, duas não passei, mas fui adquirindo uma certa malicia em entender como eram as entrevistas no setor do audiovisual aqui. Até que eu vi uma vaga que ou seria minha, ou não seria de mais ninguém: Jr. Production Coordinator Portuguese Speaker. Apliquei para essa vaga em uma produtora chamada, que faz shows bastante populares por aqui.

Chegando na entrevista descobri que eles estavam para iniciar a produção de um programa para o mercado brasileiro, inteiro gravado em Londres e falado em portugues, para ser exibido em toda AmericaLatina em uma plataforma de streaming mundialmente conhecida. E eles estavam tendo dificuldade pq não tinham conexões com a industria audiovisual brasileira.

Fiz uma entrevista em janeiro, fiz uma outra entrevista em fevereiro, fiz uma terceira entrevista bem na segunda de carnaval. E em todos os rounds eu me sentia tipo em teste tipo vestibular FUVEST. 

Eles inclusive fizeram Skype com minhas duas ultimas chefes no Brasil, até que me fizeram a offer do trabalho. Foi uma saga e tanto. Mas deu certo! Estou trabalhando na minha area aqui em Londres (o que até eu duvidava ser possível). Mas é isso. Comentario meio longo, so para dizer para galera que tem formação e experiencia que venham sim para ca. 

It takes sometime, but it’s definitely possible. 

Valeu galera!”

@romilheirao

Comentário retirado do vídeo : BRASILEIROS X BRITÂNICOS na busca de emprego


Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado da história de mais um brasileiro que veio para brilhar!

Um grande abraço,

Filipi Francisco

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Preencha seu nome aqui